terça-feira, 10 de julho de 2018

MARCOPOLO S.A. PARTICIPA DE MANEIRA INÉDITA NA LAT.BUS & TRANSPÚBLICO 2018.


Será a primeira apresentação das três marcas, Marcopolo, Neobus e Volare, com o lançamento de novos modelos.


A Marcopolo S.A. prepara participação inédita e marcante na Lat.Bus & Transpúblico 2018, Feira Latino-americana do Transporte, que será realizada de 31 de julho a 2 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A empresa, líder brasileira e detentora das fabricantes de carrocerias de ônibus e veículos leves para o transporte de passageiros, Marcopolo, Neobus e Volare, além do Banco Moneo, apresentará em um único espaço as novidades de cada uma de suas marcas.

Para Francisco Gomes Neto, diretor-geral da Marcopolo S.A., este é o primeiro evento de âmbito continental no qual a companhia reunirá suas três marcas e está alinhada com a sua nova estratégia de atuação. "Com a incorporação da Neobus, em 2016, realizamos estudos profundos para a definição dos atributos, diferenciais e posicionamento de cada uma de nossas marcas e de seus produtos para melhor atender os mercados brasileiro e internacional. Neste momento de retomada da indústria do ônibus é fundamental apresentar aos nossos clientes e parceiros essa 'nova' Marcopolo e a força de cada uma de suas marcas", enfatiza o executivo.

Estande Sensorial

A Marcopolo desenvolveu um estande para explorar as experiências sensoriais. A proposta é aproximar as marcas sem perder a identidade e fortalecer o relacionamento com clientes, parceiros e públicos simpatizantes das marcas. Com 2.400 m2 de área total, contará com aromatizador ambiente, música ao vivo, monitores em cada marca com vídeos 360º, realidade aumentada e experiências com produtos. Terá também auditório para apresentações e workshops e duas áreas exclusivas e diferenciadas - Espaço Design e Espaço Engenharia -, para apresentação de inovações nos produtos.

"Será, sem dúvida, a participação mais marcante da companhia em um evento. Por intermédio de diferentes experiências sensoriais, vai tornar a visita uma experiência completa, gerando memórias positivas da feira e dos veículos Marcopolo, Neobus e Volare", comenta Francisco Gomes Neto.

Reforçar o novo posicionamento de mercado de cada uma das marcas Marcopolo, Neobus e Volare, e estreitar o relacionamento com os clientes é o foco da empresa. "É preciso estar cada vez mais próximo dos nossos parceiros de negócios. A excelência e o conhecimento profundo da operação do nosso cliente e o produto mais indicado para a aplicação é cada vez mais um fator determinante e somente assim poderemos oferecer produtos e serviços diferenciados e além das expectativas", destaca o executivo.

Organizado pela OTM Editora e MF Promoções e Eventos, a Lat.Bus & Transpúblico 2018 reunirá mais de 80 expositores de diversas áreas ligadas ao transporte rodoviário de passageiros: fabricantes de chassis, carrocerias e autopeças, operadores e prestadores de serviço, empresas de tecnologia, que atuam em bilhetagem eletrônica, sistemas inteligentes de transporte (ITS) e meios de pagamento, além das principais entidades, como Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU), Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati).

Segundo Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora, a expectativa é receber 8 mil visitantes nos 16.000 m² de área de exposição interna, além de 3.000 m² de espaço de exposição externa. "A feira é dirigida a todos os segmentos do transporte coletivo urbano, rodoviário e fretamento em âmbito latino-americano e marca o momento de retomada do crescimento econômico de toda a região, na qual o Brasil é o polo mais importante para o setor".

Paralelamente à feira, será realizado o 32º Seminário Nacional NTU, "Construindo hoje o novo amanhã", que terá como foco as contribuições do transporte público para a mobilidade urbana. O objetivo do encontro é fomentar a discussão de propostas sobre os novos rumos do transporte público. Serão abordados temas como adequação da infraestrutura viária, financiamentos, segurança jurídica, tecnologia e melhoria dos serviços públicos.

Secco Consultoria de Comunicação.

Leia> Coisas de Agora.