terça-feira, 19 de junho de 2018

VOLKSWAGEN AG E FORD ESTUDAM ALIANÇA ESTRATÉGICA PARA EXPANDIR CAPACIDADES, FORTALECER COMPETITIVIDADE E ATENDER MELHOR OS CLIENTES.

A Volkswagen AG e a Ford Motor Company anunciaram nesta terça-feira (19) a assinatura de um Memorando de Entendimentos e que estão estudando uma aliança estratégica destinada a fortalecer a competitividade de cada uma das companhias e melhor atender aos clientes globalmente.

As empresas estão estudando potenciais projetos em várias áreas - incluindo o desenvolvimento conjunto de uma linha de veículos comerciais para melhor atender às necessidades em evolução de seus clientes. A potencial aliança não envolverá acordos acionários, incluindo participações proprietárias cruzadas.

"A Ford está empenhada em melhorar nossa qualificação como negócio e alavancar modelos de negócios adaptativos - que incluem trabalhar com parceiros para melhorar nossa efetividade e eficiência", afirmou Jim Farley, presidente de Mercados Globais da Ford. "Essa potencial aliança com o Grupo Volkswagen é mais um exemplo de como podemos nos tornar mais ajustados como negócio, criando ao mesmo tempo um portfólio global de produtos vencedores e expandindo nossas capacidades”.

“Estamos ansiosos para analisar nos próximos dias, junto com a equipe da Volkswagen, como deveremos trabalhar juntos para melhor atender às necessidades em evolução dos clientes de veículos comerciais - e muito mais."

O Dr. Thomas Sedran, diretor de Estratégia do Grupo Volkswagen declarou: "As demandas do mercado e dos clientes estão se modificando a uma velocidade incrível. Ambas as empresas já têm posições fortes e complementares em diferentes segmentos de veículos comerciais. Para se adaptarem a um ambiente desafiador, é da mais alta importância ganhar flexibilidade por meio de alianças. Este é um elemento central da Estratégia 2025 do Grupo Volkswagen. A potencial colaboração industrial com a Ford é vista como uma oportunidade para melhorar a competitividade global das duas companhias." 

As empresas irão atualizar as informações e divulgar mais detalhes sobre o assunto à medida que as conversações progredirem. 

Com sede em Wolfsburg, na Alemanha, o Grupo Volkswagen é um dos maiores fabricantes mundiais de automóveis e o maior fabricante de carros da Europa.  O grupo compreende 12 marcas de sete países europeus: Volkswagen Passenger Cars, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Commercial Vehicles, Scania e MAN. Cada marca tem sua própria personalidade e opera no mercado como uma entidade independente. O espectro de produtos vai de motocicletas a carros pequenos e veículos de luxo. No setor de veículos comerciais, os produtos incluem linhas de picapes, ônibus e caminhões pesados. O grupo opera 120 unidades de produção em 20 países europeus e em outros 11 países das Américas, Ásia e África. A cada dia de trabalho, seus 642.292 empregados em todo o mundo produzem cerca de 44.170 veículos, e trabalham em serviços relacionado a veículos ou outras áreas de negócios. O Grupo Volkswagen vende seus veículos em 153 países. Com seu programa para o futuro "TOGETHER - Estratégia 2025", o Grupo Volkswagen está preparando o caminho para o maior processo de mudança em sua história: o realinhamento de um dos maiores fabricantes de carros para tornar-se um provedor líder global de mobilidade sustentável.

A Ford Motor Company é uma empresa global baseada em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. A companhia projeta, produz, vende e oferece serviços a uma linha completa de carros, caminhões, SUVs, veículos elétricos da Ford e veículos de luxo da Lincoln; oferece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company e visa posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 202.000 pessoas em todo o mundo.

VW Media Relations.
Ford Communications.
Volkswagen do Brasil.
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa.

Leia> Coisas de Agora.