segunda-feira, 4 de junho de 2018

MARCOPOLO ABRE FILIAL EM SÃO PAULO PARA SE APROXIMAR AINDA MAIS DOS CLIENTES.


A proximidade com o cliente e a maior velocidade de resposta no atendimento das demandas e serviços foram os principais motivos que levaram a Marcopolo a abrir uma nova filial em São Paulo, o maior mercado de ônibus do País, e ter um canal direto com a fábrica. 

Com a nova filial São Paulo, a partir deste mês de junho, a principal fabricante brasileira e líder nos segmentos Rodoviário, Micro-ônibus e Miniônibus se aproxima ainda mais dos operadores de transporte do Estado para atender de maneira ainda mais rápida e eficiente os seus parceiros.

Segundo Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, este é o principal objetivo da nova filial. “Precisamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e, em especial no caso de São Paulo, também de nossos parceiros de negócios, as fabricantes de chassis. A excelência no atendimento é cada vez mais um fator determinante em nosso negócio e somente assim poderemos oferecer produtos e serviços além das expectativas”, destaca o executivo.

Esta estratégia da Marcopolo começou a ser adotada ainda em 2016, com a implementação do programa Brasil Ponta a Ponta, que promoveu inúmeras visitas a clientes em todas as regiões do País, possibilitando o fortalecimento da marca e incrementando relacionamento com o mercado em geral. “E foi justamente com o sucesso alcançado no Brasil Ponta a Ponta que decidimos ir além e nos aproximar dos clientes, fortalecendo ainda mais nossa presença no mercado”, destaca Rodrigo Pikussa.

A partir dessas visitas, a fabricante entendeu que, em alguns mercados específicos, a melhor forma de atender os clientes seria atuando diretamente. “A crise econômica que o País enfrentou desde o final de 2013 e que retraiu a demanda por ônibus em cerca de 70%, fez com que fosse fundamental buscar novas formas para o melhor atendimento dos clientes, maior eficiência operacional e produtividade”, explica Pikussa.

A criação da filial São Paulo busca promover a excelência no atendimento, com serviços realizados por equipe especializada e treinada na própria fábrica, além de incrementar a disponibilidade e rapidez na entrega de peças originais. A gestão da filial permanecerá a cargo de Romeu Santos, que até então atuava com representante da marca, por intermédio da empresa Brasil Bus. “Os clientes seguirão sendo atendidos pela experiente equipe comercial oriunda da representação, agora com a proximidade, metodologia e apoio direto da Marcopolo”, destaca Pikussa.

A operação, localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro Ipiranga, dispõe de ampla área construída, com estacionamento exclusivo para clientes, oficinas, área de treinamento técnico e sala de espera dedicada com todo o apoio ao motorista enquanto aguarda a entrega do veículo.

Secco Consultoria de Comunicação.

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