A Kia Motors entregou 424 veículos para auxiliar os deslocamentos da Copa do Mundo FIFA de 2018, na Rússia. O fornecimento da frota da Kia reforça o apoio contínuo e a paixão da marca automotiva pelo evento de futebol mais popular do mundo.
A cerimônia de entrega dos veículos ocorreu no Estádio Luzhniki, em Moscou, onde ocorrerá a final da Copa, em 15 de julho.
O torneio esportivo começa no dia 14 de junho, com a partida entre os anfitriões russos e a seleção da Arábia Saudita. Ao todo, 32 nações participarão da competição, na expectativa de conquistar o prestigiado título mundial.
Na condição de parceira oficial da FIFA, a Kia forneceu uma frota que inclui o sedã de luxo Quoris (K900) e os SUVs Sorento e Sportage, além do hatchback Ceed. Os veículos transportarão equipes nacionais, árbitros, oficiais e delegados durante os 64 jogos do torneio. A cerimônia de entrega dos veículos contou com a participação de Jay Neuhaus, Chefe de Entrega de Direitos de Marketing e Hospitalidade da FIFA, Eduardo Solis, Chefe de Parcerias e Promoções da FIFA, Alexey Sorokin, Presidente e CEO do Comitê Organizador Local da FIFA, e a lenda do futebol Nemanja Vidic, ex-jogador do Manchester United, do Spartak Moscou e da seleção sérvia.
"A Kia Motors é nossa parceira oficial desde 2007, e estamos muito gratos pelo apoio no fornecimento de uma frota de qualidade para a Copa do Mundo FIFA deste ano, na Rússia", disse Jay Neuhaus. “A Kia Motors possui um papel importante no sucesso operacional de nossos eventos. Seus veículos garantirão o bom funcionamento do torneio, permitindo que transportemos jogadores, mídia e autoridades. Tanto a FIFA quanto a Kia Motors compartilham a paixão pelo futebol, e estamos prontos para entregar a emoção do esporte aos fãs de todo o mundo”.
"A Copa do Mundo FIFA de 2018 está cada vez mais próxima. Trata-se de um evento de importância global para milhões de fãs de futebol", disse Jeong Won-Jeong, presidente da Kia Motors Rússia. “Estamos muito felizes por estarmos envolvidos no sucesso da Copa e esperamos aproximar ainda mais as pessoas à marca Kia”.
Get into the game
A Kia oferecerá aos fãs de futebol diversas oportunidades para se envolverem com a Copa do Mundo FIFA de 2018, por meio da campanha “Get into the game” ("Entre no jogo"). Para começar, a Kia dará uma oportunidade única a 64 crianças de todo o mundo, convidando-as para a Rússia como "transportadores oficiais das bolas da partida" para cada um dos jogos do torneio.
Para aqueles que desejam se sentir no lugar de seus ídolos, a ação “Champ into the arena” oferece a jogadores amadores de todo o mundo a oportunidade de participar de um torneio de “futebol de cinco” em Moscou, com confrontos entre 16 nações. Todos os participantes serão convidados a assistir a uma partida das oitavas de final, sendo que a equipe vencedora receberá o troféu das mãos de um dos melhores jogadores de futebol do mundo.
Por fim, a promoção "Lucky drive to Russia" dará a todos que visitarem um showroom da Kia em 30 países participantes até o início do evento a oportunidade de participar de um sorteio que vale ingressos para os jogos da Copa do Mundo FIFA.
Mais informações sobre as ações da Kia para a campanha "Get into the game" podem ser encontradas em www.facebook.com/Kiamotorsworldwide.