Os proprietários de veículos da Kia reportaram menos problemas nos primeiros 90 dias, do que todas as outras marcas de carros e caminhões nos EUA.
Pelo 4º ano consecutivo, a Kia foi reconhecida como a marca número um entre as automotivas no Estudo de Qualidade Inicial (IQS) de 2018, da J.D. Power. Com 72 problemas relatados a cada 100 veículos, a Kia manteve sua posição, com liderança em desempenho dos segmentos do Sorento (SUV médio) e do Rio (compacto). Optima (sedã médio), Sportage (SUV compacto) e Grand Carnival (minivan) conquistaram o 2º lugar em suas respectivas categorias, enquanto o Cerato ficou com a 3ª colocação entre os sedãs compactos. Depois de ganhar os prêmios IQS em 2015, 2016 e 2017, o Soul foi novamente o MPV compacto com a melhor avaliação no estudo.
“O primeiro lugar entre todas as marcas do mercado por quatro anos consecutivos não deixa dúvidas quanto à qualidade e ao máximo cuidado depositados em cada carro que a Kia produz”, disse Michael Cole, diretor de operações e EVP da Kia Motors America. "Com dois líderes de segmento e cinco outros modelos classificados entre os três primeiros de suas respectivas categorias, fica ainda mais evidente o avanço da Kia e o foco na experiência de propriedade do consumidor".
O Estudo de Qualidade Inicial da J.D. Power nos Estados Unidos analisou as respostas de 75.712 compradores e locatários de novos veículos ano/modelo 2018, consultados após 90 dias de propriedade. Os veículos foram avaliados com base na experiência de condução, desempenho do motor e da transmissão e uma ampla gama de possíveis problemas de qualidade relatados pelos proprietários de veículos.
Textofinal de Comunicação Integrada.
Leia> Coisas de Agora.
Textofinal de Comunicação Integrada.
Leia> Coisas de Agora.