Ricardo Carreira é o novo diretor de Vendas para o Brasil da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), integrando a estrutura da Diretoria Comercial. Formado pela Escola de Engenharia de Mauá e com pós-graduação em Gestão de Negócios pela FEA/USP, Carreira chegou à FCA em 2012.
No grupo, Carreira acumula experiência como gerente de Pós-Vendas e Comercial das marcas Jeep, Chrysler, Dodge e RAM (CJDR), tendo também assumido os cargos de diretor Comercial e de Marketing Estratégico da Mopar, marca de peças, acessórios, serviços e customer care do Grupo FCA. Aos 48 anos, Ricardo Carreira terá sob sua responsabilidade as estratégias para aumentar o market share dos brands da FCA no Brasil, com destaque para Fiat e Jeep.
“Vamos continuar trabalhando para uma retomada expressiva de participação de mercado. O plano para este ano é a liderança de mercado como FCA no Brasil, com redes fortalecidas e entregando os melhores processos de vendas percebidos pelos clientes da FCA”, afirma Carreira.