A VW Caminhões e Ônibus e a Solví apresentam um supercaminhão destinado à coleta de resíduos. Versão do VW Constellation 17.260 8x2, o veículo é conhecido como Super Brutus Centopeia LB e foi desenvolvido em parceria com KLL e Usimeca.
Com nova caixa compactadora de 19m³ de alta capacidade de compactação, permite maior disponibilidade, melhoria que impacta no aumento da carga útil, na durabilidade do equipamento e também na operação.
Líderes de vendas no segmento de coleta de resíduos, os caminhões da linha Compactor VW apresentam características técnicas específicas, com maior facilidade de implementação, melhor performance e custo operacional.
“O veículo tem tudo que há de mais moderno no Brasil em termos de chassis, suspensão, manutenção, consumo, distribuição de carga, balança embarcada, computador de bordo e outros itens para revolucionar o mercado de coleta”, afirma Luiz Fernando Lopes, gerente de Suprimentos e Equipamentos da Solví.
Essa parceria entre VW Caminhões e Ônibus e a Solví completa 23 anos e já resultou em benefícios para outros produtos. Com a necessidade do Grupo Solví em componentes para a família Compactor, a MAN Latin America desenvolveu o pacote Robust que hoje atende não só às demandas desse segmento, mas também para os veículos normais de produção.
“Sem dúvidas o Constellation vocacional Compactor é a melhor opção para o mercado. Nessa parceria que dura mais de 20 anos, oferecemos as melhores configurações para o segmento. Desenvolvemos diversos soluções inovadores e sob medida. A linha compactor é reconhecida pela sua força, que combina a alta tecnologia e o desempenho ao atendimento às operações mais exigentes”, comenta Antonio Cammarosano, diretor de Vendas de Caminhões da MAN Latin America.
Linha Compactor: consagrados no mercado
A família Compactor, a mais completa linha de coleta de resíduos do mercado, sai na frente no conforto à operação com o lançamento do caminhão preparado para a suspensão pneumática nos eixos traseiros KLL para o modelo Constellation 17.260, podendo ser aplicado na versão 6x2 ou 8x2.
Além do avanço no conforto do motorista e passageiros, o modelo traz redução de custos operacionais graças ao aumento da durabilidade do sistema de suspensão traseira no acidentado asfalto das grandes cidades, menor custo de manutenção; mais controle e melhor distribuição de carga e disponibilidade de pesagem online.
O sistema de suspensão pneumática permite controlar a distribuição de carga nos eixos e fazer a aferição da coleta, além de melhorar a dirigibilidade do veículo e seu conforto. Isso por meio da tecnologia ELC, Electronic Leveling Control, ou Controle de Nivelamento Eletrônico, na tradução livre. A tecnologia faz a parametrização da suspensão e permite monitorar a carga nos coletores, distribuir essa carga nos eixos e controlar seu peso via computador de bordo.
Com isso, é possível ampliar a durabilidade do sistema de suspensão e pneus, realizar controles precisos de sobrecarga ou subcarga, tornando a frota mais produtiva.
Tudo isso com as características já consagradas no mercado: banco para três passageiros, agora com encosto de cabeça, transmissão automática, eixo dianteiro com pontas e suspensão reforçadas, eixo traseiro reforçado com relação simples, versão 6x2 com Renavam e Finame de fábrica, escapamento vertical, entre outras.
Pacote Robust
Já à venda, o pacote Robust se soma às já conhecidas linhas Trend e Prime. Disponível para a versão Constellation Cabine Estendida, traz a robustez necessária para quem precisa de um caminhão com durabilidade e baixo custo de investimento.
Graças ao novo design do para-choque, curto e metálico, os modelos Constellation Robust terão maior ângulo de entrada, o que amplia sua vocação para encarar os mais difíceis terrenos.
O pacote Robust está disponível para a Linha Constellation, desde o segmento de médios até pesados, englobando os modelos 13.190, 15.190, 17.190, 17.230 e 23.230.
A família Vocacional também contará com a versão Robust nas linhas Compactor, Distributor e Constructor Constellation 17.260, 24.260 e 26.260, além de versões 190 e 230 cv.
MAN Latin America.
Leia> Coisas de Agora.
MAN Latin America.
Leia> Coisas de Agora.