Somados, os emplacamentos de veículos da Kia nos quatro primeiros meses de 2018 totalizaram 4.115 unidades. Os números apontam para crescimento de 66,5% ante igual período de 2017 e market share acumulado de 0,56% no mercado nacional, garantindo a liderança entre as marcas associadas à Abeifa - Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.
Destaques
Com 525 unidades emplacadas, o SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia em abril e o terceiro modelo mais vendido do segmento no País. Na sequência aparecem o sedã médio Cerato e o comercial leve Bongo, com 310 e 158 unidades comercializadas, respectivamente.
Presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini mantém as projeções otimistas para as vendas dos próximos meses, motivadas pela expansão da Rede Autorizada de Concessionárias e pela diversificação do portfólio de produtos da marca no País.
“Em abril, o destaque foi a ampliação da linha do SUV médio-grande Sorento, incluindo duas versões com tração integral, atendendo à demanda de muitos clientes e admiradores da Kia. Agora, nos preparamos para outros lançamentos que, certamente, também serão muito bem recebidos pelos consumidores brasileiros”, ressalta.
“Em abril, o destaque foi a ampliação da linha do SUV médio-grande Sorento, incluindo duas versões com tração integral, atendendo à demanda de muitos clientes e admiradores da Kia. Agora, nos preparamos para outros lançamentos que, certamente, também serão muito bem recebidos pelos consumidores brasileiros”, ressalta.