terça-feira, 8 de maio de 2018

INOVAÇÕES DA NEW HOLLAND CHEGAM À AGROTINS.

Os produtores rurais do MATOPIBA - Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia - encontrarão na Agrotins, feira de tecnologia agropecuária do Tocantins, as mais inovadoras máquinas do mercado brasileiro. O estande da New Holland Agriculture tem, inclusive, o pulverizador Defensor 2500, fabricado na planta de Piracicaba (SP). A Agrotins acontece em Palmas até 12 de maio.

Tocantins é um dos estados que mais crescem no segmento agrícola no Brasil. Dados da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Seagro) apontam, na última década, que o estado apresentou aumento de 240% na produção e de 180% na área plantada, tornando-se referência na região em soja, milho, arroz e feijão.

Para atender esse potencial, a New Holland – junto com as concessionárias Grão de Ouro e Metropolitana – leva o pulverizador Defensor 2500, de 2,5 mil litros de capacidade e com tecnologia para pulverização inteligente, com aplicação em seções.  O Defensor realiza a aplicação perfeita em inclinações de até 21% e garante uma redução no consumo de combustível de 15%, devido ao modo EcoCruise, que, ao ser acionado, diminui a faixa de rotação da máquina sem prejudicar a aplicação.

Modo EcoCruise permite uma redução no consumo de combustível de 15%. 

"O produtor do Tocantins necessita de máquinas fortes e capazes de trabalhar em cada talhão sem alteração de desempenho. O estado ainda tem muito a desenvolver e conseguimos suprir esses desafios com o nosso portfólio", explica o gerente de Marketing da New Holland Agriculture, Juliano Mendonça.

A marca leva ainda uma linha diversificada de tratores, partindo do TT4030 (75 cv) até o clássico trator Série 30, o 7630, passando pelos T7.205 e T7.260. A semeadora PL6000, de 12 linhas – excelente para plantio em área com muita palhada – e a tradicional colheitadeira TC5090, com potência máxima de 272 cv, completam a lista junto com a colheitadeira de duplo rotor CR6.80, de alto desempenho, alinhada com agricultura de precisão e baixa perda na colheita. 

A Agrotins 2017 teve, de acordo com a Seagro, um volume de negócios de R$ 652 milhões. O número foi recorde para o evento que este ano chega a sua 18ª edição.

Página 1 Comunicação.

Leia> Coisas de Agora.