Modelo mais vendido no último ano no país vizinho, o Volkswagen Constellation 17.280 foi eleito Melhor Caminhão de 2017, pela revista argentina Transporte Mundial. Produzido na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ), é o modelo ideal para uso urbano em curta e média distância para todos os tipos de aplicação: carga geral, cereais, bebidas, construção e outros.
Juliano Ruggieri, gerente de Vendas Internacionais da montadora, recebeu a homenagem das mãos de editores da publicação juntamente com Federico Ojanguren, gerente executivo da divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen Argentina, e Santiago Durán, gerente da divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen Argentina.
Juliano Ruggieri, gerente de Vendas Internacionais da montadora, recebeu a homenagem das mãos de editores da publicação juntamente com Federico Ojanguren, gerente executivo da divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen Argentina, e Santiago Durán, gerente da divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen Argentina.
“Desenvolvemos esse caminhão sob medida para os clientes da Argentina e a premiação comprova que ele conquistou seu espaço. Pela primeira vez, alcançamos o posto de caminhão mais vendido em um ano no país e isso está alinhado aos nossos objetivos. Queremos ser campeões globais”, afirma Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas & Marketing - Mercados Internacionais.
Esse Constellation usa a tecnologia EGR de tratamento de emissões, que ao contrário do SCR não necessita de Arla 32, o que representa uma vantagem tanto em termos operacionais quanto de economia. O modelo está disponível na Argentina nas versões cavalo-mecânico (Tractor) e rígido, que pode ser encomendado com três tipos de cabine: estendida, leito teto alto e leito teto baixo, com mais de 3,2 m de altura.
E não faltam atributos de segurança: o modelo está equipado de série com freios com sistema ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem) e EBD (funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo). O freio de cabeçote EVB é outro destaque, reduzindo a necessidade de utilização dos freios de serviço e, assim, os custos de manutenção.