quinta-feira, 8 de março de 2018

KIA CELEBRA NOVO ACORDO DE PATROCÍNIO DA UEFA EUROPA LEAGUE.

Com patrocínio da Kia Motors, UEFA realizará a primeira Tour Mundial de Troféus da Europa League. 

A Kia Motors realizou em Genebra, na Suíça, uma cerimônia para celebrar o acordo que a torna parceira oficial da UEFA Europa League. O patrocínio de três anos será iniciado na temporada 2018/19 e se estenderá até a final da competição de 2021.

A UEFA Europa League é a maior competição de clubes profissionais de futebol do mundo, envolvendo 48 clubes de 55 países de toda a Europa e atraindo uma audiência cumulativa global de TV de 1 bilhão de pessoas. Como parceira oficial, a Kia Motors fornecerá uma frota de 90 veículos para as finais da UEFA Europa League em 2019, 2020 e 2021, transportando árbitros, funcionários, delegados e VIPs.

A Kia ainda convidará milhares de fãs para os jogos do campeonato. Ao todo, 205 jovens europeus apaixonados por futebol terão a oportunidade de desempenhar o papel de transportadores oficiais das bolas das partidas, sentindo a emoção única de entrar em campo no início dos jogos da UEFA Europa League. A Kia aproveitará sua rede global de canais de marketing digital para ampliar o alcance da experiência da competição e aproximar os fãs do esporte do mundo todo.

"Esta cerimônia celebra o início de uma nova e emocionante fase para a Kia Motors e para a UEFA. Estamos felizes por nos tornarmos parceiro oficial da UEFA Europa League pelas próximas três temporadas, reforçando o vínculo que estabelecemos há muito tempo com o esporte mais popular, não apenas na Europa, mas em todo o mundo", comentou Yong-Won Cho, vice-presidente e diretor de Marketing da Kia Motors Corporation. "A UEFA Europa League nos apresenta a plataforma perfeita para nos conectarmos ainda mais com os fãs de todo o globo e aprimorar os valores da Kia como uma marca emocionante e dinâmica".

"Em breve vamos embarcar em nossa primeira temporada em parceria com a Kia Motors para a UEFA Europa League. A competição inclui jogadores de todas as partes do mundo, por isso estamos ansiosos para construir, em conjunto com a Kia, um forte vínculo com os fãs do esporte", disse Peter Willems, diretor de Atividades de Marketing e Patrocínio da UEFA Events SA. "Juntos, reforçaremos o ‘Poder de Surpreender’, criando a primeira Tour Mundial de Troféus da UEFA Europa League, uma oportunidade fantástica para promover a competição e os principais valores da marca. A cada temporada, a competição chega a uma audiência de TV de um bilhão de telespectadores, dos quais 45% vivem fora da Europa. Por isso valorizamos parceiros como a Kia Motors, que possuem um alcance igualmente grandioso. Hoje, recebemos oficialmente a Kia na família de parcerias comerciais da UEFA Europa League para o ciclo 2018-2021 e estamos ansiosos para trabalharmos juntos na promoção da competição".

Embaixador da UEFA e lenda do futebol, Hernán Crespo acrescentou: "Sou um grande fã da UEFA Europa League. Tenho fantásticas lembranças de jogar na competição e até mesmo de levantar o icônico troféu em 1999. A competição tem se fortalecido cada vez mais e, agora, com o apoio da Kia Motors, isso só tende a ser intensificado. Desejo todo o sucesso para a Kia e para a UEFA no início desta fantástica parceria".

A fase de grupos da temporada 2018/19 começará no próximo dia 20 de setembro, enquanto a fase eliminatória terá início em 14 de fevereiro de 2019. A final será realizada no Estádio Olímpico de Baku, em 29 de maio de 2019, ocasião em que a Kia promoverá diversas ações destinadas aos apaixonados por futebol.

Kia Motors do Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada.

Leia> Coisas de Agora.

Assista> TV Coisas de Agora.

Ouça> SP/RIO 101,5 FM.