O Centro de Distribuição de Peças da CNH Industrial tem como base a busca pela excelência na segurança dos profissionais que trabalham no local. A iniciativa é um dos pilares do programa World Class Logístics ou WCL (sigla em inglês para Logística de Classe Mundial). “Atingimos esse recorde ao utilizar os conceitos do WCL, para identificar previamente atos e condições inseguras. Assim, corrigimos os problemas, evitando acidentes”, explica Manis.
Dentro do CD a segurança no trabalho é considerada uma das principais fases na organização do ambiente. Para os especialistas do setor, a rotina estabelecida para a realização de treinamentos tem sido essencial para o bem-estar do colaborador. “Essa marca histórica é resultado do envolvimento de 100% da equipe, que focou esforços nos treinamentos diários”, explica o técnico de Segurança do Trabalho Edmilson Oliveira.
As técnicas de segurança implantadas no CD possibilitam a realização de um trabalho mais organizado e produtivo, tornando o ambiente mais agradável e melhorando as relações entre os setores. “Os resultados positivos são consequência das boas práticas diárias, que se tornaram uma cultura sólida na conduta do trabalho aqui no CD”, finaliza Manis.
Parts & Service é a unidade de negócios da CNH Industrial responsável pela estratégia comercial, marketing e distribuição logística de peças para as seis marcas do grupo: Case IH, Case Construction, New Holland Agriculture, New Holland Construction, Iveco e FPT Industrial. CNH Industrial Parts & Service reúne a experiência mundial do grupo para garantir suporte completo a toda linha de produtos vendida na América Latina. Para isso, utiliza centros de distribuição de peças localizados na Argentina, Venezuela e Brasil, sendo o de Sorocaba (SP) considerado o mais moderno centro logístico da América Latina, pois reúne equipamentos de alta tecnologia e foi construído dentro dos modernos conceitos de Green Building (Construção Verde), cuja certificação foi recebida da United States Green Building Council (USGBC).