A empresa de lubrificantes, que vem apresentando crescimento sólido e contínuo nos últimos dois anos, entrega os resultados propostos em 2017 e reestrutura a liderança para acelerar a ampliação de seus negócios no Brasil.
e/d: Pablo Luchetta assume a direção da YPF Brasil e Ramiro Ferrari, CEO da empresa até janeiro deste ano, retorna à matriz argentina.
O planejamento bem calculado, que incluiu rápidos ajustes estratégicos às mudanças do mercado, permitiu a YPF do Brasil concluir com sucesso a implementação da primeira fase de seu programa de retomada do mercado brasileiro.
A total reestruturação interna da companhia, reavaliação dos canais de vendas, aquisição de planta própria em 2015, reposicionamento da marca e investimentos em marketing e comunicação consolidaram o modelo de negócio e lançaram o alicerce para metas mais ambiciosas em 2018.
Ramiro Ferrari, CEO da empresa até janeiro deste ano, retorna à matriz argentina com a missão de desenvolver os negócios internacionais da empresa, que deseja ampliar sua presença fora do país.
“Apesar do cenário econômico inconsistente durante a maior parte de 2017, a YPF fechou o ano com saldo extremamente positivo, diz Ferrari. Cumprimos rigorosamente o planejamento proposto e entregamos os resultados prometidos. O grande destaque foi para o lançamento da nossa linha Elaion de lubrificantes automotivos com Tecnologia Anti-Stress (TAS) de máxima inovação e altíssima qualidade, que atendem os requerimentos e contam com a aprovação das principais montadoras. A linha Elaion veio para consolidar um ciclo, posicionando nossa marca no segmento de lubrificantes Premium no mercado brasileiro. Minha nova posição é um desenvolvimento coerente do nosso planejamento inicial e me permitirá oferecer suporte à ampliação dos negócios da empresa no Brasil.
No lugar de Ramiro Ferrari, assume a direção da YPF Brasil, Pablo Luchetta, anteriormente gerente de vendas da empresa. Pablo iniciou sua carreira na YPF Brasil em 2012 como gerente financeiro. Em 2014 passou a responder pelo departamento de vendas, sendo um dos principais responsáveis pela reestruturação dos canais de venda e consequente do aumento de volume.
Pablo é engenheiro industrial, especialista em economia do petróleo, gestão empresarial e tem MBA em marketing. Sua missão será a de prosseguir a segunda fase dos planos de expansão dos negócios da YPF Brasil com aumento de volume e marketing share.
“A reação da economia brasileira, no nosso caso, alavancada pelas montadoras prognostica um cenário extremamente competitivo para o qual estamos bem preparados, afirma o novo CEO. Para isso, seguiremos investindo na nossa planta e em ferramentas de marketing e vendas que fortaleçam a ação dos nossos distribuidores. Queremos continuar a aproximação com o consumidor e estreitar laços com o mecânico, nosso principal formador de opinião, através da oferta de serviços e capacitação. Com o apoio, agora, mais direto da nossa matriz, estou seguro de que repetiremos os resultados dos últimos anos”.
A YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina. É a maior empresa do país e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share. É também a 3ª maior petrolífera das Américas e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em São Paulo e distribuidores nos principais centros consumidores do país. Visite: www.ypf.com.br.
MCA Imprensa & Relações Públicas.
Leia> Coisas de Agora.
Assista> TV Coisas de Agora.
Ouça> SP/RIO 101,5 FM.
Leia> Coisas de Agora.
Assista> TV Coisas de Agora.
Ouça> SP/RIO 101,5 FM.