Em parceria com a Molicar, a Autoinforme realizou um estudo de Depreciação que resultou no Prêmio Maior Valor de Revenda, reconhecendo os modelos de cada categoria que obtiveram o maior valor de revenda após um ano de uso. A Peugeot, nesse momento único de sua história, com sua rede reestruturada, evoluções constantes nos índices de satisfação dos clientes com os serviços de vendas e pós-vendas e a gama mais moderna já disponibilizada no país, teve três modelos citados na pesquisa.
O Peugeot 2008 foi o terceiro melhor veículo na categoria SUV de Entrada (depreciação de apenas 12,4%); o Peugeot 208 foi o quarto melhor na categoria Hatch Compacto (10,8%) e o Peugeot 308 foi o terceiro melhor na categoria Hatch Médio (14,2%).
A comparação foi feita entre o preço praticado do carro zero km em agosto de 2016 e o valor do mesmo veículo com um ano de uso (doze meses depois). O estudo considera ainda possíveis oscilações ocorridas no mercado na época da cotação: disponibilidade do produto, bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor e outros fatores, eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações. A pesquisa considerou os 132 modelos zero km mais vendidos, de 24 marcas.
Já o SUV Peugeot 3008, segue comprovando seus atributos junto aos clientes e imprensa especializada. Dessa vez, ele sagrou-se vencedor na categoria Melhor SUV Médio, concedido pela L'Auto Preferita.
Nessa 3ª edição da premiação, foram 25 montadoras participantes, que encaminharam seus modelos, distribuídos em 13 categorias. O júri foi composto por 21 jornalistas da área de automóveis de todo o Brasil.
Com mais de 20 prêmios na Europa, incluindo o mais importante deles, o Carro do Ano, esse é o segundo prêmio que o SUV Peugeot 3008 vence em 2017 no Brasil. O primeiro foi o "Car of The Year", dado pela revista Robb Report.
A comparação foi feita entre o preço praticado do carro zero km em agosto de 2016 e o valor do mesmo veículo com um ano de uso (doze meses depois). O estudo considera ainda possíveis oscilações ocorridas no mercado na época da cotação: disponibilidade do produto, bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor e outros fatores, eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações. A pesquisa considerou os 132 modelos zero km mais vendidos, de 24 marcas.
Já o SUV Peugeot 3008, segue comprovando seus atributos junto aos clientes e imprensa especializada. Dessa vez, ele sagrou-se vencedor na categoria Melhor SUV Médio, concedido pela L'Auto Preferita.
Nessa 3ª edição da premiação, foram 25 montadoras participantes, que encaminharam seus modelos, distribuídos em 13 categorias. O júri foi composto por 21 jornalistas da área de automóveis de todo o Brasil.
Com mais de 20 prêmios na Europa, incluindo o mais importante deles, o Carro do Ano, esse é o segundo prêmio que o SUV Peugeot 3008 vence em 2017 no Brasil. O primeiro foi o "Car of The Year", dado pela revista Robb Report.
Renova Peugeot: o melhor plano de recompra do mercado
O programa Renova Peugeot é outra iniciativa da marca que comprova os dados levantados pela Autoinforme, ou seja, que ter um Peugeot é sempre sinônimo de bom negócio. O Renova Peugeot é o melhor plano de fidelização e recompra do mercado. Nele, o cliente tem a garantia de valorização na recompra do seu usado e pode, a cada três anos, estar sempre com um Peugeot zero quilômetro na garagem. A marca se compromete com o pagamento de até 85% do valor indicado pela tabela FIPE. O Renova Peugeot oferece tranquilidade e segurança aos clientes.
Já o Peugeot Total Care direciona todas as ações da marca a partir de uma ruptura completa no cenário brasileiro: são 10 compromissos inéditos que têm como base o respeito ao tempo, a total transparência, a entrega com excelência, o cuidado e o respeito oferecidos ao consumidor.
Peugeot Total Care é a plataforma de diferenciação da marca
Já o Peugeot Total Care direciona todas as ações da marca a partir de uma ruptura completa no cenário brasileiro: são 10 compromissos inéditos que têm como base o respeito ao tempo, a total transparência, a entrega com excelência, o cuidado e o respeito oferecidos ao consumidor.
O Peugeot Total Care é a principal plataforma de diferenciação da Peugeot no relacionamento com o cliente. Por meio dele, a Marca garante, por exemplo, que o consumidor não seja surpreendido por um custo de serviço acima do orçado inicialmente ou por uma "revisão a preço fixo" com valor diferente do divulgado.
No caso das revisões, a Peugeot se compromete a realizar todas as programadas em até 24 horas ou o cliente não paga. Se o serviço demorar mais do que quatro dias para ser realizado, a montadora disponibiliza um veículo Peugeot da sua frota reserva – que é a maior do país (são mais de 1.000 carros).
Entre outro compromisso está o serviço gratuito de reboque 24 horas por dia no caso de pane ou colisão. Essa oferta tem potencial de beneficiar cerca de 500.000 consumidores independentemente da garantia após a compra, que, no caso da Peugeot, é de três anos. A assistência é oferecida por oito anos – mais do que o dobro do tempo da garantia.
"O Programa Peugeot Total Care nasceu para se destacar entre todos os planos de cuidado ao cliente disponíveis no País como a principal plataforma de diferenciação em pós-venda e um dos principais passos da Marca para 2017, posicionando-se de maneira diferenciada e superior a concorrência", diz Ana Theresa Borsari, diretora-geral da Peugeot no Brasil.
Os 10 compromissos do Peugeot Total Care
Compromisso 1
Em serviços de Revisões agendadas, a Peugeot entrega o veículo em até 24h. Se não cumprir, o cliente não paga.
Compromisso 2
Se o valor da fatura for diferente do valor informado no orçamento, a Peugeot paga a diferença.
Compromisso 3
Transparência nos preços das Revisões Preço Fixo – a marca cumpre o que promete.
Compromisso 4
Controle de qualidade em 100% dos veículos que passam nas oficinas.
Compromisso 5
Apresentação de todas as peças substituídas do veículo, no momento da entrega.
Compromisso 6
Entrega do veículo na data e hora combinada.
Compromisso 7
Entrega do veículo lavado após a revisão.
Compromisso 8
Empréstimo de outro veículo Peugeot nos casos em que o reparo ultrapasse mais de 4 dias, mesmo se o veículo se encontre fora da garantia.
Compromisso 9
Garantia de serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante 8 anos, em casos de pane ou colisão.
Compromisso 10
Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.24.24.
Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.24.24.
Peugeot do Brasil.
Leia> Coisas de Agora.
Assista> TV Coisas de Agora.
Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.24.24.
Peugeot do Brasil.
Leia> Coisas de Agora.
Assista> TV Coisas de Agora.