quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CNH INDUSTRIAL REAFIRMA COMPROMISSO COM COMBUSTÍVEIS ALTERNATIVOS EM ISRAEL.

A CNH Industrial participou da quinta edição do Fuel Choices & Smart Mobility Summit, que aconteceu em Tel Aviv, Israel. No evento, a empresa apresentou os resultados mais recentes relacionados a combustíveis alternativos, como o recente lançamento do novo conceito de trator movido a biometano e as conquistas com veículos comerciais alimentados a gás, que incluem um pedido inicial de 18 caminhões a gás natural da cidade de Haifa.

Esses projetos fazem parte de um compromisso entre a CNH Industrial e a FCA - Fiat Chrysler Automobiles - e a Israel Fuel Choices & Smart Mobility Initiative, um programa nacional israelense de combustíveis alternativos no transporte, coordenado pelo Gabinete do Primeiro-Ministro.  Firmado em fevereiro de 2015, o acordo estabelece uma cooperação entre as partes para desenvolver tecnologias alternativas de combustível e gás natural.

A edição de 2017 do evento ajudou a demonstrar concretamente que uma revolução nos setores industrial e de transporte está acontecendo globalmente, graças a veículos limpos e acessíveis, bem como à transição em direção a sistemas de energia alternativa. O Governo de Israel firmou o objetivo de estabelecer o país como um centro de conhecimento em combustíveis alternativos.

Nesse contexto, o Fuel Choices & Smart Mobility Summit representa uma ocasião única para incentivar discussões sobre as estratégias de transporte mais avançadas e visionárias e também sobre modelos de negócios do futuro. O sucesso da Reunião de Cúpula é apoiado por seus números: 400 reuniões dedicadas com 500 empresas e startups participantes, 2.000 participantes, como pesquisadores e palestrantes dos setores automotivo, industrial e energético, de mais de 30 países.

Na ocasião, a diretora de Relações Institucionais da Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico, Michele Ziosi, falou em nome da CNH Industrial. Ela destacou os diversos setores em que a aplicação de gás natural pode se provar eficaz, desde a agricultura até o transporte, para os quais a empresa conta com um conjunto em funcionamento de mais de 22.000 veículos e ônibus comerciais alimentados a gás natural, com circulação em toda a Europa.

Trator movido a metano da New Holland Agriculture


No final de agosto, a New Holland Agriculture, marca de equipamentos agrícolas da CNH Industrial, celebrou a estreia mundial do seu novo conceito de trator alimentado a metano, reafirmando o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Esse conceito coloca o trator como uma peça fundamental de um ciclo virtuoso: a Energy Independent Farm, uma fazenda do futuro que será completamente independente em termos de energia, capaz de aquecer seus próprios edifícios e alimentar suas máquinas.

O motor que move esse novo conceito foi projetado pela FPT Industrial, marca da CNH Industrial dedicada a propulsores, eixos e transmissões. Pode funcionar com metano e biometano (metano que pode ser produzido de dejetos e resíduos agrícolas) oferecendo potência e autonomia equivalentes às dos motores convencionais à diesel. Em alguns anos, é bem possível que este modelo esteja executando suas primeiras aplicações práticas em mercados agrícolas no mundo, incluindo Israel.

A New Holland Agriculture está entre as empresas que contribuíram para tornar Israel um dos países mais avançados no campo da agricultura. A presença da marca neste mercado começa há mais de 50 anos, durante a década de 1960, quando os comerciantes de equipamentos agrícolas N. Feldman & Son (estabelecidos em 1934) começaram a importar exclusivamente os primeiros tratores da marca. A Feldman continua sendo o importador exclusivo da New Holland: uma parceria sólida e bem-sucedida que a tornou líder no mercado, especificamente no segmento de tratores fruteiros. A Case IH, outra marca global de equipamentos agrícolas da CNH Industrial, está presente em Israel também por meio da Feldman, particularmente com tratores de colheita em linha.

Veículos da IVECO para a cidade de Haifa


Em 2015, o ministro de Proteção Ambiental de Israel aprovou um financiamento de 4 milhões de euros para renovar a frota de caminhões pesados de Haifa, uma das cidades mais industrializadas do país com desafios ambientais consideráveis. Por isso, o objetivo foi investir em veículos que funcionassem com gás natural comprimido (GNC).

Seguindo um processo cauteloso conduzido pela cidade de Haifa, a IVECO, marca global da CNH Industrial de veículos comerciais, foi contemplada com o contrato de fornecimento das primeiras 18 unidades em junho de 2017. A frota consiste em caminhões pesados Stralis NP (Natural Power, Energia natural), de 18 a 26 toneladas, movidos a GNC. Os veículos serão usados para coleta de resíduos, carga e descarga de materiais e outros serviços ambientais. Esse é o maior pedido de veículos de gás natural da história de Israel, o primeiro resultado importante da assinatura do Memorando de Entendimento.

Essa operação é apoiada pela Mediterranean Car Agency (MCA), importadora israelense da marca IVECO desde 2012. A empresa conta com cerca de 500 colaboradores e opera uma rede de assistência em todo o país. A MCA compartilha dos mesmos valores em termos de inovação e sustentabilidade que a CNH Industrial junto com suas marcas.

Líder internacional reconhecida em veículos comerciais de combustível alternativo, a IVECO foi a primeira a identificar o potencial do gás natural na indústria de transporte comercial, antecipando as recomendações propostas na última reunião de cúpula G20 Energy 2016, que aconteceu em Pequim, na China. Durante essa ocasião, o gás natural foi reconhecido como um combustível fóssil de baixa emissão com papel importante e eficaz no futuro da energia, caracterizado por baixos níveis de gases de efeito estufa.

Além disso, a IVECO teve a visão de antecipar a "estratégia europeia para mobilidade de baixa emissão", um pacote de medidas da União Europeia publicado em 2016 que identifica o uso de gás natural liquefeito (GNL) para caminhões pesados como movimento estratégico para a Europa. Algumas das maiores provedoras de transporte da Europa, incluindo o Jost Group, com um pedido robusto de 500 unidades, e o Jacky Perrenot Group, com um pedido de 250 unidades, depositaram sua confiança na IVECO e no Stralis NP para suas frotas.

Recentemente, a marca apresentou seu novo Stralis NP 460 na Europa. Classificado como o caminhão pesado de longo curso mais sustentável da história, ele pode percorrer até 1.600 quilômetros abastecido com GNL. O Stralis NP 460 é equipado com o novo motor de gás puro mais potente no mercado, o Cursor 13 Natural Gas, projetado pela FPT Industrial e protegido por duas patentes.


Página 1 Comunicação.

Leia> Coisas de Agora.

Assista> TV Coisas de Agora.