A CNH Industrial participou da quinta edição do Fuel Choices & Smart Mobility Summit, que aconteceu em Tel Aviv, Israel. No evento, a empresa apresentou os resultados mais recentes relacionados a combustíveis alternativos, como o recente lançamento do novo conceito de trator movido a biometano e as conquistas com veículos comerciais alimentados a gás, que incluem um pedido inicial de 18 caminhões a gás natural da cidade de Haifa.
Esses projetos fazem parte de um compromisso entre a CNH Industrial e a FCA - Fiat Chrysler Automobiles - e a Israel Fuel Choices & Smart Mobility Initiative, um programa nacional israelense de combustíveis alternativos no transporte, coordenado pelo Gabinete do Primeiro-Ministro. Firmado em fevereiro de 2015, o acordo estabelece uma cooperação entre as partes para desenvolver tecnologias alternativas de combustível e gás natural.
A edição de 2017 do evento ajudou a demonstrar concretamente que uma revolução nos setores industrial e de transporte está acontecendo globalmente, graças a veículos limpos e acessíveis, bem como à transição em direção a sistemas de energia alternativa. O Governo de Israel firmou o objetivo de estabelecer o país como um centro de conhecimento em combustíveis alternativos.
Nesse contexto, o Fuel Choices & Smart Mobility Summit representa uma ocasião única para incentivar discussões sobre as estratégias de transporte mais avançadas e visionárias e também sobre modelos de negócios do futuro. O sucesso da Reunião de Cúpula é apoiado por seus números: 400 reuniões dedicadas com 500 empresas e startups participantes, 2.000 participantes, como pesquisadores e palestrantes dos setores automotivo, industrial e energético, de mais de 30 países.
Na ocasião, a diretora de Relações Institucionais da Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico, Michele Ziosi, falou em nome da CNH Industrial. Ela destacou os diversos setores em que a aplicação de gás natural pode se provar eficaz, desde a agricultura até o transporte, para os quais a empresa conta com um conjunto em funcionamento de mais de 22.000 veículos e ônibus comerciais alimentados a gás natural, com circulação em toda a Europa.
No final de agosto, a New Holland Agriculture, marca de equipamentos agrícolas da CNH Industrial, celebrou a estreia mundial do seu novo conceito de trator alimentado a metano, reafirmando o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Esse conceito coloca o trator como uma peça fundamental de um ciclo virtuoso: a Energy Independent Farm, uma fazenda do futuro que será completamente independente em termos de energia, capaz de aquecer seus próprios edifícios e alimentar suas máquinas.
O motor que move esse novo conceito foi projetado pela FPT Industrial, marca da CNH Industrial dedicada a propulsores, eixos e transmissões. Pode funcionar com metano e biometano (metano que pode ser produzido de dejetos e resíduos agrícolas) oferecendo potência e autonomia equivalentes às dos motores convencionais à diesel. Em alguns anos, é bem possível que este modelo esteja executando suas primeiras aplicações práticas em mercados agrícolas no mundo, incluindo Israel.
A New Holland Agriculture está entre as empresas que contribuíram para tornar Israel um dos países mais avançados no campo da agricultura. A presença da marca neste mercado começa há mais de 50 anos, durante a década de 1960, quando os comerciantes de equipamentos agrícolas N. Feldman & Son (estabelecidos em 1934) começaram a importar exclusivamente os primeiros tratores da marca. A Feldman continua sendo o importador exclusivo da New Holland: uma parceria sólida e bem-sucedida que a tornou líder no mercado, especificamente no segmento de tratores fruteiros. A Case IH, outra marca global de equipamentos agrícolas da CNH Industrial, está presente em Israel também por meio da Feldman, particularmente com tratores de colheita em linha.
Em 2015, o ministro de Proteção Ambiental de Israel aprovou um financiamento de 4 milhões de euros para renovar a frota de caminhões pesados de Haifa, uma das cidades mais industrializadas do país com desafios ambientais consideráveis. Por isso, o objetivo foi investir em veículos que funcionassem com gás natural comprimido (GNC).
Seguindo um processo cauteloso conduzido pela cidade de Haifa, a IVECO, marca global da CNH Industrial de veículos comerciais, foi contemplada com o contrato de fornecimento das primeiras 18 unidades em junho de 2017. A frota consiste em caminhões pesados Stralis NP (Natural Power, Energia natural), de 18 a 26 toneladas, movidos a GNC. Os veículos serão usados para coleta de resíduos, carga e descarga de materiais e outros serviços ambientais. Esse é o maior pedido de veículos de gás natural da história de Israel, o primeiro resultado importante da assinatura do Memorando de Entendimento.
Essa operação é apoiada pela Mediterranean Car Agency (MCA), importadora israelense da marca IVECO desde 2012. A empresa conta com cerca de 500 colaboradores e opera uma rede de assistência em todo o país. A MCA compartilha dos mesmos valores em termos de inovação e sustentabilidade que a CNH Industrial junto com suas marcas.
Líder internacional reconhecida em veículos comerciais de combustível alternativo, a IVECO foi a primeira a identificar o potencial do gás natural na indústria de transporte comercial, antecipando as recomendações propostas na última reunião de cúpula G20 Energy 2016, que aconteceu em Pequim, na China. Durante essa ocasião, o gás natural foi reconhecido como um combustível fóssil de baixa emissão com papel importante e eficaz no futuro da energia, caracterizado por baixos níveis de gases de efeito estufa.
Além disso, a IVECO teve a visão de antecipar a "estratégia europeia para mobilidade de baixa emissão", um pacote de medidas da União Europeia publicado em 2016 que identifica o uso de gás natural liquefeito (GNL) para caminhões pesados como movimento estratégico para a Europa. Algumas das maiores provedoras de transporte da Europa, incluindo o Jost Group, com um pedido robusto de 500 unidades, e o Jacky Perrenot Group, com um pedido de 250 unidades, depositaram sua confiança na IVECO e no Stralis NP para suas frotas.
Recentemente, a marca apresentou seu novo Stralis NP 460 na Europa. Classificado como o caminhão pesado de longo curso mais sustentável da história, ele pode percorrer até 1.600 quilômetros abastecido com GNL. O Stralis NP 460 é equipado com o novo motor de gás puro mais potente no mercado, o Cursor 13 Natural Gas, projetado pela FPT Industrial e protegido por duas patentes.
Seguindo um processo cauteloso conduzido pela cidade de Haifa, a IVECO, marca global da CNH Industrial de veículos comerciais, foi contemplada com o contrato de fornecimento das primeiras 18 unidades em junho de 2017. A frota consiste em caminhões pesados Stralis NP (Natural Power, Energia natural), de 18 a 26 toneladas, movidos a GNC. Os veículos serão usados para coleta de resíduos, carga e descarga de materiais e outros serviços ambientais. Esse é o maior pedido de veículos de gás natural da história de Israel, o primeiro resultado importante da assinatura do Memorando de Entendimento.
Essa operação é apoiada pela Mediterranean Car Agency (MCA), importadora israelense da marca IVECO desde 2012. A empresa conta com cerca de 500 colaboradores e opera uma rede de assistência em todo o país. A MCA compartilha dos mesmos valores em termos de inovação e sustentabilidade que a CNH Industrial junto com suas marcas.
Líder internacional reconhecida em veículos comerciais de combustível alternativo, a IVECO foi a primeira a identificar o potencial do gás natural na indústria de transporte comercial, antecipando as recomendações propostas na última reunião de cúpula G20 Energy 2016, que aconteceu em Pequim, na China. Durante essa ocasião, o gás natural foi reconhecido como um combustível fóssil de baixa emissão com papel importante e eficaz no futuro da energia, caracterizado por baixos níveis de gases de efeito estufa.
Além disso, a IVECO teve a visão de antecipar a "estratégia europeia para mobilidade de baixa emissão", um pacote de medidas da União Europeia publicado em 2016 que identifica o uso de gás natural liquefeito (GNL) para caminhões pesados como movimento estratégico para a Europa. Algumas das maiores provedoras de transporte da Europa, incluindo o Jost Group, com um pedido robusto de 500 unidades, e o Jacky Perrenot Group, com um pedido de 250 unidades, depositaram sua confiança na IVECO e no Stralis NP para suas frotas.
Recentemente, a marca apresentou seu novo Stralis NP 460 na Europa. Classificado como o caminhão pesado de longo curso mais sustentável da história, ele pode percorrer até 1.600 quilômetros abastecido com GNL. O Stralis NP 460 é equipado com o novo motor de gás puro mais potente no mercado, o Cursor 13 Natural Gas, projetado pela FPT Industrial e protegido por duas patentes.
Visite: www.cnhindustrial.com.