quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

VOLVO CAR BRASIL ANUNCIA DIRETOR GERAL DE OPERAÇÕES E INOVAÇÃO

João Oliveira retorna à empresa em momento de crescimento com o objetivo de alavancar a oferta de veículos híbridos e elétricos


O executivo tem uma história de mais de 16 anos na Volvo. Formado em Engenharia Mecânica, ingressou como estagiário e passou por diversas funções. Na diretoria da empresa, ficou à frente das operações de mercados importadores para América Latina e Caribe, passando em seguida a Diretor Comercial da operação brasileira até ocupar o posto de Diretor Geral de Operações e Inovação para o Brasil.

“Estou muito feliz em retornar à Volvo. Tenho uma longa trajetória aqui e retorno em um momento muito especial para a marca. Com total empenho e em conjunto com nossa rede de concessionários, vamos continuar crescendo de maneira sustentável, mantendo e reforçando nossa liderança no segmento de híbridos e elétricos”, explica João Oliveira.

Novos produtos e desafios

A Volvo Car Brasil começa o ano com quatro novidades na sua gama de SUVs. A marca sueca apresenta a versão Momentum Plug-in Hybrid dos modelos XC90 e XC60, que agora passa a oferecer o motor híbrido T8 em todas as versões destes modelos.

Já o XC40 passa a contar com a nova versão de entrada, a Momentum, com mais equipamentos e funcionalidades. Além disso, a marca apresenta a sua versão de luxo Inscription, também com motorização T4. A gama XC40 é a mais recente na linha de SUVs da Volvo e contará com outras novidades ainda no primeiro semestre de 2020.

Os novos lançamentos fazem parte do plano da montadora em aumentar as opções de modelos híbridos e elétricos, o que irá resultar em mais de 40% do mix de vendas totais da marca.

“Essa é uma caminhada constante para que em 2021 todo nosso portfólio seja eletrificado. Esse ano, teremos 43% do mix de vendas totais da marca eletrificado. E manteremos nosso compromisso com a infraestrutura de eletropostos, instalando 500 em várias partes do Brasil”, garante o executivo.

Volvo Cars, fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 em Gotemburgo e, desde então, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal. Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados premium, com 1.100 unidades vendidas.

Volvo Cars 
InsideOut PR

Leia> Coisas de Agora